O projeto

marca_pic

A B.headstyling é um projeto do coração, que nasce do verbo Ser.

Aos 36 anos fui diagnosticada com cancro de mama. Um diagnóstico que se traduziu numa aprendizagem imensa – sobre a vida, sobre os outros mas, sobretudo, sobre eu mesma. Devido aos tratamentos de quimioterapia, sofri de alopecia temporária (perda massiva de cabelo) – uma alteração brusca e radical de imagem que abalou a minha essência enquanto mulher.

Na busca de um estilo próprio, acabei por me (re)encontrar nos turbantes, lenços e afins. Cresce a paixão e nasce a necessidade de criar um produto à minha medida. Que mais do que um acessório, fosse uma extensão de mim mesma e que não se esgotasse no diagnóstico. Uma extensão de mim e dos que me rodeiam e viveram tudo isto comigo, partilhando, quer o fundamental, quer o acessório – os lenços, os padrões, o estilo.

Foi assim que, além do diagnóstico, aceitei também o desafio de lançar um projeto que fizesse por outras mulheres, um pouco daquilo que fez por mim. Ajudar a ser, novamente. Mas com estilo.

Rita Piteira

A Marca

Uma marca registada portuguesa de acessórios carinhosamente pensados e direcionados para mulheres e meninas afetadas por Alopecia (perda massiva temporária ou permanente de cabelo), podendo também ser utilizados pelo público feminino, no geral.

Confortáveis, versáteis e práticos os nossos produtos acompanham as últimas tendências de moda e podem ser utilizados em diferentes contextos e de várias formas, não se esgotando no diagnóstico – porque acreditamos que mais do que um fim, isto pode ser um (re)começo.

Mais do que “usar acessórios” (headwear), queremos “usá-los com estilo” (headstyling) e o nosso conceito passa pela oferta de peças que podem ser utilizadas individualmente ou que podem ser personalizadas, através da introdução de acessórios complementares – como os nossos turbantes just.B, que conjugados com os lenços B.original se transformam e ganham novas formas – as suas formas.

Peças práticas e confortáveis, prontas a colocar, sem esforço – como os nossos lenços de cabeça B.unique e B.cool – ideais para quem ainda não consegue fazer grandes movimentos com os braços ou para quem não quer perder muito tempo – ou os B.happy para as meninas mais pequenas.

E a pensar no público em geral (família e amigas incluídas), a B.headstyling disponibiliza também vários acessórios de headwear – B.plus – com os padrões e cores das coleções de lenços.

Apostamos na qualidade e trabalhamos sobretudo com algodão, porque sabemos que esta é uma fase sensível a todos os níveis e a nossa pele merece o melhor.

Andamos de mãos dadas com as pequenas e médias empresas nacionais, apostando em fornecedores e mão-de-obra qualificada portuguesa para que todos possamos crescer de forma sustentada.

Fazemos questão de nos associarmos a parceiros especiais, com os quais sentimos que podemos fazer a diferença – B.kind – e por isso parte das nossas vendas revertem a favor do Fundo iMM Laço – A caminho da cura.